O que é um disco rígido?

Um disco rígido, também conhecido no disco rígido ou unidade de disco rígido, é um não-volátil de armazenamento de dados dispositivo. Tecnicamente, discos rígidos e os discos rígidos não são os mesmos desde discos rígidos consistem de múltiplos platters duro, o disco rígido e leitor escritor cabeça, o disco rígido motor, e a unidade electrónica. Por outro lado, um disco rígido é o próprio meio de armazenamento.

O disco rígido foi inventado em meados do século 20. Suas primeiras versões foram usadas principalmente em computadores e só podia armazenar cerca de cinco megabytes de dados. Agora, discos rígidos têm aplicações em fotografia, vídeo-grafia, e computação móvel e da tecnologia da comunicação e, actualmente, um disco rígido que pode armazenar até 1 terabyte ou 1024 Gb de dados está sendo desenvolvida.

O Disco Rígido

Um disco rígido armazena dados da mesma maneira que uma fita cassete, através de uma técnica de armazenamento magnético. Isto torna os dados armazenados em um disco rígido muito fácil de apagar, rever e substituir. Além disso, a gravação magnética padrões são armazenados em um disco rígido por um longo tempo. Como tal, a única maneira de apagar definitivamente os dados que já foram armazenados no disco magnético da superfície está fisicamente para destruir o disco.

Características Físicas

O disco rígido é um simples, hermeticamente selada caixa de alumínio que tem uma vazão de ar filtrado. Dentro da caixa electrónica que se dirigirão a leitura / escrita cabeça ou cabeças aloft realizada por um espigado braço e controla o motor que gira o duro platters. O disco rígido do condutor electrónica contém as instruções para converter bytes em domínios magnéticos quando os dados estão sendo gravados no disco rígido e para traduzir magnético padrões em bytes, quando os dados forem solicitados pela CPU.

Recursos

O disco rígido tem um material magnético, geralmente uma liga de cobalto-, que é sobreposto sobre um disco de vidro ou alumínio. Toda a montagem é polida até que se atinja espelho-como lisura.

Os dados armazenados no disco rígido do disco rígido pode ser cessado quase instantaneamente. No processo de gravação de dados, a leitura / escrita cabeça apenas paira sobre o disco magnético da superfície. Além disso, no processo de recuperação de dados ou gravação, o prato gira por baixo do duro ler / escrever cabeça com velocidades de cerca de 170 milhas por hora. Devido à grande rotatividade velocidade, os dados são armazenados em pequenas regiões do magnéticos significativamente espaço. Isso, juntamente com o número de discos rígidos utilizados, faz um disco rígido com capacidade de armazenar enormes quantidades de dados.

Mecanismo de armazenamento de dados

A superfície magnética dos platters duro em uma unidade de disco rígido estiver formatado em trilhas (círculos concêntricos) e sectores (como o bolo-cunhas em faixas individuais), que pode conter um número fixo de bytes. Quando os dados tem de ser gravado, o disco rígido platters girar a grande velocidade e passa por debaixo do disco rígido leitura / escrita cabeça. A cabeça magnética produz um campo magnético que magnetiza o correspondente região onde os dados são supostos para ser armazenado. Durante este processo, a superfície adquire um padrão de fluxo magnético ou representante da informação a ser armazenada.

Related terms: Disco Rígido, Disco Rígido HD, Disco Duro, O Que E Disso, Componentes De Um HD, Como Funciona O Disco Rigido, Tipos De Discos Rigidos

, , , , , , , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixar uma resposta